Le Voyage Dans la Lune - 1902

segunda-feira, agosto 05, 2013

Baseado em dois romances populares de seu tempo: Da Terra à Lua, de Julio Verne, e Os Primeiros Homens na Lua, de H. G. Wells, A viagem a Lua é o filme mais conhecido dentre as centenas de produções de George Meilés. 
O filme, produzido em 1902, teve roteiro e direção de Georges Méliès, com assistência de seu irmão Gaston Méliès.
Foi, provavelmente, o primeiro filme de ficção científica e o primeiro a tratar de seres alienígenas, e usou recursos inovadores de animação e efeitos especiais, incluindo a famosa cena da nave pousando no "olho da lua". 
O filme narra a história de um grupo de cinco astrônomos que viajam à Lua numa cápsula lançada por um canhão gigante, onde são capturados pelos selenitas. Contudo, conseguem escapar e retornam salvos à Terra. A película incluí inúmeras experiências arrojadas com algumas das mais famosas técnicas cinematográficas como a sobreposição, fusão e a exposição múltipla de imagens. A versão original retratava em sua cena final uma parada em celebração ao retorno dos viajantes espaciais. Até recentemente, esta cena era considerada perdida. Entretanto, um pedaço completo do filme foi descoberto na França em 2002. Não apenas uma parte inteira do filme, mas também completamente colorida à mão.

FILME

BOM FILME!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários