It - 1927

terça-feira, agosto 06, 2013


It foi uma comédia romântica de 1927, filme mudo, que conta as desventuras de Betty Lou (Clara Bow), uma atendente de loja de departamentos que se apaixona por seu chefe. Este filme consagrou a atriz Clara Bow como a "it girl". O filme foi considerado perdido por décadas, até que foi encontrado em 1968 uma cópia de nitrato em Praga. 
A história gira em torno de Betty Lou, a destemida "shopgirl", que se apaixona por seu chefe, Cyrus Waltham, Jr. ( Antonio Moreno ), o novo gerente e herdeiro da "maior loja do mundo". Além da diferença de classe social existente entre os dois, Cyrus é noivo da socialyte Adela Van Norman ( Jacqueline Gadsden ).
Um longa que de forma sutil e engraçada aborda temas "polêmicos" para a época, como o comportamento em relacionamentos, emancipação feminina, exclusão social, etc.
O conceito de "it" também é um dos pontos-chave do filme. Betty Lou só ganha atenção dos homens (e mulheres) por ser considerada uma "it girl", ou seja, uma garota que tem a qualidade de atração da atenção dos outros, como uma força magnética. Uma pessoa que os homens desejam e as mulheres admiram e copiam. É uma qualidade que vai além da aparência, está no modo de ser, como também na mente.
O filme foi um sucesso de bilheteria, quebrando recordes de publico e arrecadação na época. Os críticos só foram elogios ao filme, especialmente a Clara Bow, que de estrela de cinema se tornou uma lenda. O termo "it girl" se tornou parte do léxico cultural, e até hoje é utilizado.


BOM FILME!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários