Hollyday Inn - 1942

terça-feira, agosto 06, 2013



Holyday Inn (ou Duas Semanas de Prazer no Brasil) é um musical de 1942 estrelado por Bing Crosby e Fred Astaire. O filme possui doze canções escritas por Irving Berlin, especificamente para o longa, sendo que a mais notável é White Christmas. 
O filme traz a história de Jim Hardy (Bing Crosby), Ted Hanover (Fred Astaire) e Lila Dixon (Virginia Dale), a\tores que possuem um número musical popular nas noites de Nova York. Na véspera de Natal, Jim prepara seu ultimo ato antes de se retirar do show business e casar com Lila e morar em uma fazenda. Porém, no ultimo momento, Lila se arrepende e decide não deixar os palcos, sem contar com o fato de que está apaixonada por Ted.
Um ano depois de ter abandonado os palcos, Jim retorna a Nova York com uma ideia inusitada: transformar a sua fazenda em uma casa de entreterimento, o Holyday Inn, que só abrirá nos feriados. 
O sucesso da canção "White Christmas" fez com que fosse gravado um outro filme, com o mesmo nome, em 1953, estrelado por Bing Crosby.



BOM FILME!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários