Duck Soup - 1933

terça-feira, agosto 06, 2013

Quando se fala em paródias a momentos políticos você deve pensar logo de cara "O grande ditador"... Pois apresento um filme que não peca em nada comparado a obra de Chaplin.
Duck soup (ou a versão brazuca Diabo a quatro) é uma comédia norte-americana protagonizada pelos Irmãos Marx. Este longa é considerado a obra prima do grupo, e é considerado uma das melhores comédias de todos os tempos. 
Rufus T. Firefly assume a presidência da Freedonia, um pequeno país que está passando por uma enorme crise financeira. Maluco e excêntrico, ele não tem o menor jeito para a função, e só é eleito a pedido da milionária Sra. Teadstale, viúva do ex-presidente, por quem Rufus está interessado. A situação fica tensa quando Trentino, embaixador do país vizinho, a Sylvania, entra na disputa pela milionária, e a guerra é declarada.
Os irmãos Marx criaram um humor nonsense e anárquico sendo os maiores influenciadores do humor cinematográfico norte-americano, sim, mais do que Charles Chaplin. Criaram um humor ao mesmo tempo pastelão e crítico, inteligente e idiota, com vários trocadilhos que se perdem na língua portuguesa.
Por esses motivos vale a pena ver este clássico da comédia!



BOM FILME!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários