Do Mundo Nada se Leva - 1938

terça-feira, agosto 06, 2013



You can't take it with you, que no Brasil ficou como Do mundo nada se leva, de 1938, foi um dos dois filmes do Frank Capra que receberam o prêmio de melhor filme da academia (sendo que o primeiro foi It happened one night, de 1934).
O roteiro é uma adaptação da peça de teatro de George S. Kaufman e Moss Hart, que ganhou o Prêmio Pulitzer em 1937, e estava ainda em cartaz quando o filme estreou.
O filme conta a história de Alice Sycamore (Jean Arthur) deseja apresentar Tony Kirby (James Stewart), seu noivo, à sua família, mas como ele provêm de uma família rica e influente e a sua é composta de pessoas extrovertidas e um tanto lunáticas, há um choque de comportamentos. Para completar, Anthony P. Kirby (Edward Arnold), o pai do seu noivo, já comprou todos os imóveis da região onde a família de Alice vive para um importante empreendimento, com exceção da casa de Alice. Sem este imóvel o projeto não pode ir adiante e, como há uma recusa em vender, este posicionamento gera um clima desfavorável entre as duas famílias.
Audio: Inglês
Ledenda: Português (embutida)
Arquivo: RMVB

FILME

BOM FILME!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários