Der rote baron - 2008

segunda-feira, agosto 12, 2013


Der rote baron, ou O barão vermelho, é um filme anglo-alemão que conta a trajetória de vida de Manfred Albrecht Freiherr von Richthofen (sim ele é parente da assassina que matou os pais, mundo pequeno), que entrou para a história como o mítico Barão vermelho. O filme dirigido por Nikolai Müllerschön foi rodado principalmente na República Checa, França e Alemanha e apesar de ser uma produção majoritariamente alemã, o filme é em língua inglesa como forma de viabilização comercial internacional. 
O Barão Vermelho é um filme biográfico que foca nos últimos anos de vida de Manfred von Richthofen (Matthias Schweighöfer) , principal personagem da aviação alemã na Primeira Guerra Mundial. Conhecido como Barão Vermelho, Richthofen é retratado em sua vida amorosa, familiar e nas suas ações durante a guerra que o levaram ao Pour le Mérite, a honraria militar mais elevada da Alemanha na época, além de retratar sua morte e o devido respeito de seus iminigos ao ser enterrar em território francês, recebendo todas as honras militares dos aliados.

Para aqueles que estão acostumados com filmes sobre a Segunda Guerra, este causa alguns estranhamentos, como o cavalheirismo entre inimigos. 
Apesar de algumas imprecisões históricas (como o fato dele criança ver um avião em 1906, sendo que neste ano que o avião 14 bis fez o seu primeiro voo), o filme é uma grande produção alemã em língua inglesa. Além do fato de ser até hoje um grande tabu na Alemanha se fazer cinema sobre heróis de guerra alemães, este filme tem com certeza o mérito da ousadia.


BOM FILME!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários