Casamento silencioso

segunda-feira, agosto 05, 2013




Casamento silencioso (título original Nunta Muta) é um filme romeno (co-produção com a França e Luxemburgo) de 2008 que procura de uma forma humorada relembrar os horrores do comunismo no país.
Uma coisa é fato sobre o cinema romeno: Seja no drama ou na comédia, os premiados filmes da nova geração de cineastas romenos invariavelmente tratam dos reflexos do comunismo no país, que vigorou do fim dos anos 40 até a Queda do Muro de Berlim e de Ceausescu em 1989.

A história começa nos dias atuais, quando uma equipe de filmagem de um programa sobre eventos paranormais visita um vilarejo romeno onde só há mulheres. De fantasmagórico basta o cenário: esqueletos de fábricas abandonadas, cadáveres de concreto do finado regime. Recua-se meio século, então, até o dia do casamento do título, para entender por que não existem mais homens ali. Na Romênia de 1953, Mara e Iancu preparam-se para se casar e todos os habitantes da vila estão ansiosos para a festa dos noivos. Porém, para o espanto de todos, o prefeito da cidade anuncia uma semana de luto pela morte de Stálin. Durante essa semana, nenhuma festa ou comemoração são permitidas. Apesar da proibição, os noivos e seus convidados irão mostrar criatividade para continuar a festa.

Casamento Silencioso é inspirador e instigante. Um filme único.Link do filme aqui!


BOM FILME!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários