A princesinha - 1995

domingo, agosto 11, 2013



A Princesinha, ou A little princess, é um misto de aventura e drama (ou uma novela infantil) de 1995, dirigido por Alfonso Cuarón. A Princesinha tem roteiro baseado no conto infantil de Frances Hodgson Burnett, a mesma autora de O Jardim Secreto.
Sarah Crewe (Lisel Matthews) é uma garota inglesa que vivia feliz, apesar de ser órfã de mãe. Quando eclodiu a 1ª Guerra Mundial, seu pai, o capitão Crewe (Liam Cunningham), que pertencia ao exército inglês, tem que ir para a guerra. Porém antes vai a Nova York para deixar Sarah num luxuoso internato para moças, no qual a mãe dela já estudara e que é administrado agora com mão de ferro pela Srta. Minchin (Eleanor Bron). A Srta. Minchin fica incomodada com a criatividade de Sarah, que logo cativa a maioria das garotas. Um dia o Sr. Barrow (Vincent Schiavelli), o advogado do pai de Sarah, chega ao colégio para dizer que não haveria mais pagamentos, pois o pai de Sarah tinha morrido em combate. Minchin então faz Sarah trabalhar como uma criada, para pagar sua estada ali.

O filme anteriormente fora adaptado para o cinema em 1917 e em 1939, sendo a Sara interpretada por Mary Pickford e Shirley Temple, respectivamente.


BOM FILME!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários