A malvada - 1950

quinta-feira, agosto 15, 2013



A Malvada, ou All about Eve, e um drama norte-americano de 1950, escrito e dirigido por Joseph L. Mankiewicz, baseado na obra The Wisdom of Eve, de Mary Orr. Reconhecido como um dos maiores clássicos do cinema hollywoodiano, All About Eve foi selecionado para preservação pela Biblioteca do Congresso dos EUA.
Elogiado pela crítica na época de seu lançamento, All About Eve foi nomeado para 14 Oscars (um feito inigualável até o 1997 com o filme Titanic ), faturando seis estatuetas, incluindo a de melhor filme. Até hoje continua sendo o unico filme com quatro indicações femininas ao Oscar (Bette Davis e Anne Baxter para melhor atriz e Celeste Holm e Thelma Hitter para atris coadjuvante). 

O filme conta a história de Margo Channing (Bette Davis), uma reconhecida atriz da Broadway, que lamenta ao ver que está envelhecendo e não pode competir mais com os novos talentos, e Eve Harrington, uma jovem talentosa e nova promessa da Broadway, que é uma jovem fã de Margo. Apesar de mostrar amor e carinho por Channig, Eve na verdade quer se infiltrar na vida de Channing e que acaba ameaçando sua carreira e relacionamentos pessoais, tudo para poder tomar o seu lugar.

Interessante é que a estrela do filme, Bette Davis, foi escalada como Margo Channing depois de Claudette Colbert feriu-se gravemente as costas e foi forçada a retirar-se pouco antes do início das filmagens. 


BOM FILME!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários